Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Guia Rio de Janeiro


 Ja fui algumas vezes ao Rio e sempre que tenho a oportunidade vou de novo.Lá há tantas opções de lazer e entretenimento como em SP só que com um visual ao ar livre beem melhor.Fora que voce pode tirar fotos lindas,de deixar aquela invejinha nas amigues e tirar boas inspiraçoes para seus looks com o lifestyle carioca,bem relax,com toques de fashionismo.

Preparei um guia cheio de dicas legais para quem vai para uma mini viajem ao rio,mostrando o que fazer durante 3 dias! Enjoy it:

Primeiro dia:

 12:00-Instale-se no hotel e depois de tudo pronto vá para Ipanema.Antes de se jogar na areia faça um almoço leve no Minimok,um restaurante japones delicioooso,eu sugiro o yakissoba de frango.




14:00- Depois de um bom almoço ainda nao se jogue no mar,para fazer a digestão e tambem para umas compritchas basicas dê uma volta nas lojas proximas ao restaurante.Em ipanema,principalmente nessa regiao do Minimok ha varias lojas otimas como Animale,Ateen,Redley...Seu cartão vai passar muito!

16:00-Agora sim,pegue um broze digno de comercial do Sundown e aproveite o mar(o de ipanema é com certeza o melhor).
 


18:00-De volta ao hotel tome um bom banho.

19:00-Mario's é a melhor pedida para a noite.Uma churrascaria rodizio(nao se assuste menina,no rio churrascaria é sinonimo de luxo) maravilhosa,chiquerrima e melhor do que a já tradicional Porcão.Só não se assuste com os preços,como eu disse antes,churrascaria no Rio é luxooo.


Segundo dia:

11:00-Depois do café pegue o metro(nao esnobe,o metro do rio é novinho e moças phynissimas andam por lá,hehehe) e siga até a estação Carioca,pertinho do Centro cultural do Rio onde o passeio acontece hoje.

12:00-Voce vai ter que andar um pouquinho,e diferente de outros bairros esse nao é um dos mais agradaveis para caminhar,camelos ambulantes,cheiro de esgoto(ekkk) mas tudo isso vai valer a pena quando vc chegar ao restaurante Mosteiro,um restaurante portugues divino.Sério,ao abrir a porta do restaurante voce vai se sentir em outra atmosfera,bem diferente da rua,é um lugar meio vitoriano,cheio de quadros e com decoraçao antiga,porém chiquerrima.A boa pedida é o bacalhau Mosteiro.



14:00-Na frente do restaurante fica o Mosteiro de Sao Bento,uma igreja lindissima,toda pintada a ouro por dentro e que mesmo que voce nao seja muito religiosa vale a visita.

 14:45-Va andando até o começo do Saara,e olhe as lojas aos arredores,muitas vendem por atacado,mas tem marcas famosas como Arezzo e Ferni e a maioria delas tem uma parte de cima ou de tras com um mini outlet.

17:00-O café da tarde vai ser historio,literalmente.Vá até a confeitaria Colombo e sente no segundo andar,um salão lindissimo,bem vitoriano e eu sugiro o waffle pão de açucar ou a bomba de chocolate  com um chá.Ficar apreciando a decoraçao e se deliciando com a waffle ou qualquer docinho maravilhoso não tem preço.Era lá que o presidente Getulio Vargas ia tomar café.

19:00-Pegue o metro de volta para o hotel,tome banho e jante por ai mesmo,o serviço de quarto no rio costuma ser otimo,peça uma salada ou sopa leve.


Terceiro dia:

 10:00-Depois do café o passeio do arco da lapa é imperdivel.Um bonde eletrico aberto,como aqueles de San Francisco passa por cima dos arcos de concreto e vai passeando por ruelas gostosinhas parecendo aquelas da Bahia historica.Aproveite para almoçar por ali mesmo,tem restaurante de comida tipica baiana deliciosos,é so vc sair do bonde quando ele parar,e logo voce embarca em outro que estiver passando por ali.

Arcos da Lapa


14:00-Nada como um shopping depois de tantos passeios historicos.O shopping Leblon é otimo,não é muito cheio,nem muito grande e conta com lojas incriveis.Aproveite para tomar um sorvete na Mil frutas,sorveteria super famosa do rio,que tem sabores exoticos com frutas,eu sugiro o de Limão siciliano com framboesa.

17:00-Uma caminhada a beiramar é super relaxante,vá pelo começo de copacabana até o começo de Ipanema e preste atençao nas esculturas de areia magnificas.
Castelo de areia, praia de Copacabana, Rio de Janeiro, de noite com
 o Renoir

18:00-Hora de voltar ao hotel e fazer as malas.

  Esse é o meu guia,gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Oiiii Bia!
    Amei seu guia!
    Quando eu for pro Rio vou seguir suas dicas!

    Beijos,
    Letícia.
    audreymeabana.com

    ResponderExcluir