Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aproveitando as ferias sem sair de casa

Muitas das adolescentes ja estão de férias e querem aproveitar,mas muitas vezes nao vao viajar ate o natal,porque infelizmente ainda dependemos dos pais,e assim temos que ficar em casa mesmo.Mas eu quero dizer pra vcs meninas: dá pra aproveitar muuito esse começo de férias sem sair de casa.Fiz um guia cheio de dicas pra vcs:

1.Ganhe um dinheirinho:Nao,gente,nao é o que vcs estão pensando,a minha ideia não é vender brigadeiros ou coisas nesse estilo,a ideia que vou dar é muito mais fácil e simples.Vasculhe o seu guarda roupa e procure aquelas peças que não servem mais,ou de que voce simplesmente nao usa mais e venda para
 um brechó! Claro que eles nao vao pagar o preço que voce comprou mas na maioria dos brechós,eles sao muito generosos.Vale lembrar: a peça tem que estar em bom estado,nada de coisa muito velha,rasgada,enfim podre hein?


2.Cozinhe com as amigas! Uma boa idéia é voces racharem um livro de culinaria infantil,eu sujiro os de anna Karmel,como `Minhas receitas prediletas` e `Aprenda a cozinhar` em que temos receitas faceis e super gostosas.Convide de 3 a 4 amigas,gente demais acaba atrapalhando na cozinha,e combinem de cada uma trazer determinado ingrediente da receita.

Dica: Receitas de sobremesas e doces em geral são mais faceis e mais gostosas de fazer.


3.Faça um acampamento,na sua sala! Tudo o que voce precisa é de uma barraca,lanternas,comidinhas,revistas e claro amigas.Acampar pode ser bem legal,mesmo que para isso voce nem precise sair de dentro de casa.Arme uma barraca grande na sua sala de TV,ou em um lugar grande e depois decore com as amigas.Para ficar bem aconchegante pegue um edredom e espalhe pelo chao da barraca,ponha varias almofadas e travesseiros e se tiver procure luzinhas pisca pisca,sua mae deve estar desempacotando as coisas de natal,pergunte pra ela,e ponha no teto da barraca.


Dica: Se voce nao tiver barraca improvise com um lençol grande,amarrando duas pontas em lugares altos.

4.Faça uma noite dos jogos! Combine com as amigas de cada uma lever no minimo dois jogos,de tabuleiro,de wii,qualquer coisa bem divertida.Lembrem de jogos antigos porem legais como Lince,detetive..
Como vcs provavelmente vao jogar durante toda a noite nao esqueça de guloseimas como pipoca,salgadinhos,balas,e coisas que podem ser beliscadas ao longo da noite.Quando enjoareem de jogos de tabuleiro joguem videogame,mas um jogo mais animado como Wii fit ou aqueles com tapete de dança.



5.Faça um sracpbook! Procure as fotos que voce mais gosta,podem ser só suas,com suas amigas,com a familia,não importa,escolha umas dez e separe.Compre um album de scrap,alem de material,folhas,adesivos,botoes e outras coisas para decorar.Comece a montar pagina por pagina,escolhendo a foto,o papel(fundo) e depois decorando com adesivos e outras coisas.Depois é so encaixar no album,a maioria dos albuns tem espiral,e pronto,voce tem um sracpbook!


Dica: compre um album grande e com folhas grossas e espiral,assim fica mais facil montar as paginas

Gostaram das ideias?

Um comentário: